Piano Digital Kawai CA78 | Pianos Digitais Kawai | Pianos Kawai

CA78

Tela de 5” sensível ao toque, novo sistema de geração de sons SK-EX Rendering, tecnologia ONKYO e muito mais.

Ação mecânica Grand Feel II com teclas de madeira revestidas com coberturas de Ebony & Ivory Touch. Recurso de 'Let-Off' (escape).

O piano digital CA78 utiliza o mais recente mecanismo Grand Feel Compact da Kawai, baseado em mais de 90 anos de experiência na construção de pianos acústicos, para proporcionar uma rica e realista experiência ao tocar. Todas as 88 teclas são feitas inteiramente de longas peças de madeira e tal como acontece com o mecanismo de um piano de cauda, as teclas fazem um movimento suave de gangorra, tendo como pivot, um pino central metálico. As teclas do mecanismo Grand Feel II são mais longas do que qualquer outro mecanismo de piano digital, com a distância do ponto de pivot correspondente à de um piano de cauda Kawai. Quando a frente de uma tecla é pressionada, a traseira se ergue, jogando um martelo que toca a nota. Estes martelos de metal foram micro-projetados para otimizar seu centro de gravidade, e são graduados em tamanho e peso para reproduzir graves mais pesados e agudos mais leves como em um piano de cauda acústico.

Veja Mais

Os movimentos para a frente e para trás de cada martelo são medidos com precisão usando a tecnologia de sensor triplo, proporcionando repetição de teclas mais rápida, melhor capacidade de resposta e realismo na reprodução. Além da graduação dos martelos, o mecanismo Grand Feel II também têm contrapesos colocados em cada tecla. Tal como acontece com um piano acústico, estes pesos finamente balanceados ajudam a aliviar o toque do teclado durante as passagens de pianíssimo, ao mesmo tempo que adicionam uma sensação de maior massa quando se toca com força. A ação mecânica do Grand Feel II reproduz até mesmo a sutil sensação de escape “let-off” quando se tocam as teclas de um piano de cauda suavemente, satisfazendo as expectativas até mesmo dos pianistas mais exigentes. Finalmente, o Grand Feel II têm as superfícies de teclas Ebony & Ivory Touch da Kawai. Estes materiais levemente texturizados absorvem suavemente a umidade para auxiliar o controle e possuem um acabamento natural fosco que é suave, mas não escorregadio.

Piano de concerto Shigeru Kawai SK-EX reproduzido com a mais recente tecnologia de som SK-EX Rendering

O magnífico som do piano de cauda Shigeru Kawai SK-EX é o coração do piano digital CA78. Amplamente reconhecidos como os “premier pianos do Japão”, os instrumentos Shigeru Kawai estão presentes nos palcos de salas de concerto e instituições musicais em todo o mundo e são valorizados pela sua excepcional qualidade tonal. Para reproduzir digitalmente a impressionante complexidade sonora de um Shigeru Kawai, a Kawai desenvolveu o SK-EX Rendering - uma novíssima ferramenta de geração de som para piano que combina amostragem multicanal de 88 teclas com a mais recente tecnologia de modelagem por ressonância. A amostragem multicanal captura o som de diferentes pontos do piano de cauda Shigeru Kawai, permitindo que uma gama mais ampla de características tonais sejam reproduzidas e proporcionando uma resposta mais vívida e autêntica às mudanças na dinâmica. Esse som naturalmente expressivo é enriquecido ainda mais por algorítmos de ressonância recém-desenvolvidos, que modelam fisicamente as complexas interações tonais produzidas pelas cordas, pedais e várias outras partes de um piano acústico, dando aos pianistas a impressão de estarem diante de um verdadeiro piano de cauda.

Outros sons de piano acústico e uma encorpada seleção de sons de outros adicionais

Além da mais recente tecnologia de geração de sons de piano SK-EX Rendering, o piano digital CA78 também incorpora a tecnologia Harmonic Imaging XL da Kawai, apresentando uma variedade de sons alternativos de pianos acústicos e uma encorpada seleção de sons de outros instrumentos. O piano de cauda Kawai EX tem sido frequentemente selecionado por pianistas profissionais nos prestigiosos concursos internacionais de piano Chopin, Tchaikovsky e Rubinstein, enquanto o piano de cauda Shigeru Kawai SK-5 e o vertical Kawai K-600, permitem aos artistas desfrutar as características tonais contrastantes de vários tamanhos diferentes de piano e configurações de timbres.

Complementando os extraordinários sons de piano acústico, o piano digital CA78 também apresenta uma excelente seleção de sons de instrumentos adicionais, desde pianos elétricos e órgãos de igreja e de tubos, até cordas, corais humanos e até mesmo pads de sintetizador, convidando músicos a adicionar variedade às suas performances. Além disso, o modo de reprodução Dual também permite que dois sons diferentes, como piano de cauda e cordas, sejam colocados juntos, enquanto os modos de reprodução Split e 4Hands dividem o teclado em duas seções independentes.

O Virtual Technician permite personalizar características do instrumento

O recurso Virtual Technician do piano digital CA78 permite que várias características do piano acústico, piano elétrico ou cravo selecionado sejam moldadas com o toque de um botão, com configurações para ajustar a entonação e regulagem, bem como a ressonância produzida pelas cordas, abafadores e o gabinete, reduzindo os sutis ruídos dos martelos, abafadores eretorno das teclas. É até possível ajustar a precisa afinação e volume de notas individuaalmente, antes de armazenar a configuração personalizada do instrumento na memória.

Funcionalidade USB to Device, com gravação e reprodução de arquivos MP3 / WAV

O piano digital CA78 é equipado com conectores USB que não apenas permitem que o instrumento seja conectado a um computador para uso MIDI, mas também para carregar e salvar dados diretamente em dispositivos de memória USB. Esse recurso 'USB to Device' permite que as configurações do instrumento ou músicas gravadas armazenadas na memória interna sejam salvas em USB, ou arquivos MIDI padrão (SMF) baixados da Internet para serem reproduzidos convenientemente sem uso adicional de outro dispositivo. Os dispositivos de memória USB também podem ser usados para reproduzir arquivos de áudio MP3 ou WAV, permitindo que os músicos aprendam os acordes ou a melodia de uma nova peça ou simplesmente reproduzam suas músicas favoritas. É até mesmo possível salvar apresentações como arquivos MP3 ou WAV para enviar e-mails para amigos e familiares, ouvir no caminho ou editar mais usando uma estação de trabalho de áudio.

Conectividade MIDI Bluetooth® integrada

Além de conectores MIDI padrão para conexão a outros instrumentos, o piano digital CA78 também possui tecnologia Bluetooth MIDI integrada que permite que o instrumento se comunique com dispositivos inteligentes wireless. Uma vez conectados a um smartphone, tablet ou laptop, os proprietários de piano digital CA78 podem desfrutar de uma ampla variedade de aplicativos interessantes relacionados a música que aprimoram sua experiência de aprendizado e reprodução sem cabos adicionais.

Hardware de áudio Onkyo

Desenvolvido em colaboração com a Onkyo, um dos principais fabricantes de equipamentos de áudio premium do Japão, o piano digital CA78 é o primeiro instrumento musical a utilizar componentes especializados projetados para reprodução de áudio high-end. Com tecnologias de ponta como processamento de 1 bit, dupla conversão de sinal DAC e filtro DIRDC da Onkyo, os amplificadores de potência otimizados do CA78 reproduzem o som de piano de cauda Shigeru Kawai com clareza, riqueza e potência impressionantes, enquanto o amplificado para fone de ouvido Discrete Spectra Module assegura uma experiência auditiva de qualidade, mesmo quando se toca privativamente.

Especificações

Nº de Teclas: 88 teclas de madeira
Mecanismo: Grand Feel II
Cobertura das teclas: Ebony & Ivory Touch (ébano e marfim sintético)
Simulador let-off: Sim
Sensores em cada tecla: 3
Curvas de velocidade: Light+, Light, Normal, Heavy, Heavy+, Off (Constant), Usuário
Tampa do teclado: Sim (deslizante)
Gerador de Sons: PIANIST Mode: SK-EX Multi Channel 88 notas Rendering; SOUND Mode: Harmonic Imaging™ XL, sampling nas 88 notas
Sons: PIANIST Mode: Shigeru Kawai EX Concert Grand com 10 Rendering Characters; SOUND Mode: 88 sons, Grand Pianos: Shigeru Kawai EX, Kawai EX, SK-5
Polifonia: 256 notes (dependendo do som selecionado)
Virtual Technician: Pianist mode: Touch Curve (incl. User), Voicing (incl. User), Damper Noise, Fall-back Noise, Hammer Delay, Minimum Touch, Key Volume (incl. User), Half-Pedal Adjust, Soft Pedal Depth Sound mode: Touch Curve (incl. User), Voicing (incl. User), Damper Resonance, Damper Noise, String Resonance, Undamped String Resonance, Cabinet Resonance, Key-off Effect, Fall-back Noise, Hammer Delay, Topboard Simulation, Decay Time, Minimum Touch, Stretch Tuning (incl. User), Temperament (incl. User), Temperament Key, Key Volume (incl. User), Half-Pedal Adjust, Soft Pedal Depth
Modos teclado: Dual, Split, 4 Hands (Volume/Balance ajustáveis)
Reverb: Room, Lounge, Small Hall, Live Hall, Concert Hall, Cathedral
Efeitos: Pianist mode: Resonance Depth (10 tipos), Ambience (10 tipos) Sound mode: Reverb (6 tipos), Effects (24 tipos), (Chorus x 3, Delay x 3, Tremolo x 3, Auto pan x 2, Phaser x 2, Rotary x 6, Combination x 5)
Afinação: Equal (Somente piano), Pure (Major), Pure (Minor), Pythagorean, Meantone, Werckmeister III, Kirnberger III, Equal (Flat), Equal (Stretch), USER
Metronome/Beats: 10 Beats + 100 Rhythms, Andamento e Volume ajustáveis
Gravação: PIANIST Mode: 30 Minutes Audio (WAV+MP3), 3 Músicas; SOUND Mode: USB Memory: MP3/WAV Recording and Playback, A-B Loop; Internal: MIDI 10 Músicas, 2 Pistas – max. 90,000 notas
Função estudo: 542 músicas no total. Músicas de Czerny, Burgmüller, Beyer, Bach, Chopin and Hanon (inclusos score books); Músicas de Alfred sem score books. Additional Finger praticas com 4 escalas (mayor, n.minor, h.minor, m.minor), 2 Arpeggio-, 2 Cadence- and 2 Chord- trainings in all root notes with score function
Músicas de piano: 29
Concert Magic: 176 músicas
Músicas Demo: 39
Display: LCD 5” touchscreen (480 x 800 pixels)
Bluetooth: Bluetooth (Ver. 4.0; GATT compatible), Bluetooth Low Energy MIDI, Bluetooth Audio
Registros: Sim, 16 memorias
USB: Playback: MP3, WAV, SMF; Recording: MP3, WAV; Functions: Audio Overdub, Convert Song to Audio, Internal Songs load, Internal Songs save, SMF Song save, File delete, USB format
Outras Funções: Key Transpose, Song Transpose, Tone Control (incl. User EQ), Wall EQ, Speaker Volume, Headphone Volume , Line In, Line Out Volume, Audio Recorder Gain, Tuning, Damper Hold, LCD Contrast, User Memory, Reset, Lower Octave Shift, Lower Pedal On/Off , Split Balance, Layer Octave Shift, Layer Dynamics, Dual Balance, MIDI Kanal, Send PGM#, Local Control, Transmit PGM#, Multi Timbral Modus, Channel Mute, Auto Power Off
Sonorização: 2 x 13cm enclausurados + 2 x 8x12cm Top Speaker e 2 x 5cm Tweeter; ONKYO Amplifier, ONKYO SpectraModule™ Headphone Amplifier, ONKYO Signal Processing
Amplificação: 2 x 50W
Consumo: 50W
Pedais: Grand Feel System with Damper (Half-Pedal), Sostenuto and Soft
Porta-música: Extra largo, ajustável
Portas: LINE IN (1/8” STEREO), LINE IN Level, LINE OUT (1/4” L/MONO, R), Headphones x 2 (1/4”, 1/8”), MIDI (IN/OUT), USB to Host, USB to Device
Dimensões (cm): 92 (altura) x 145 (largura) x 46 (prof)
Peso (kg): 75 kg
Acabamentos: Premium Rosewood, Premium Satin Black

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar