Pianos de cauda

Pianos Verticais

Pianos Digitais

Voltar para home

Desde 1994, a Fritz Dobbert é a importadora oficial dos renomados pianos Kawai.

Pianos KawaiFundada em 1927, a Kawai tem estabelecido um padrão de alta qualidade na indústria de instrumentos musicais. Seu fundador, Koichi Kawai, nascido em Hamamatsu, Japão, começou ainda adolescente a trabalhar na indústria de pianos, conseguindo reputação como figura chave na equipe de pesquisa e desenvolvimento que introduziu pianos pela primeira vez no Japão. Inventor de raro talento, foi o primeiro a projetar e construir um mecanismo de piano no Japão. Seus princípios fundamentais orientavam-se em torno de qualidade, gosto pela música e busca da excelência. Os mesmos princípios que atualmente inspiram e regem a Kawai.

Após a morte de seu pai em 1955, Shigeru Kawai, então com 33 anos, tornou-se o presidente da empresa, determinado a seguir os ideais de seu pai. Prevendo um rápido crescimento na indústria da música, ampliou a rede de vendas, expandiu a indústria e incentivou a criação de inúmeras organizações voltadas para promover os benefícios da música.

Empreendedor e inovativo, Shigeru foi o elo responsável por colocar a serviço dos seus habilidosos funcionários a moderna tecnologia. Transformou a empresa em grande produtora de pianos, atingindo no início da década de 90 a impressionante marca de 70.000 unidades fabricadas por ano, com exportações para mais de 80 países.

Hirotaka Kawai, presidente desde 1989, prossegue com as tradições estabelecidas por seu pai e avô. Ao afirmar a filosofia de seus antepassados, declara, "Na Kawai, a busca pela excelência não é apenas um ideal, mas um dever." Sob sua liderança, a Kawai desenvolveu um programa que empregou dezenas de milhares de dólares, introduzindo a robotização no processo de fabricação.

Os pianos Kawai são instrumentos de distinta sonoridade e alta precisão, atendendo as exigências de grandes pianistas e sendo escolhido por diversas vezes como o melhor nos principais Concursos Internacionais de Piano, tais como Tchaikowsky, Van Cliburn, F. Busoni entre outros.

Na linha de frente dos avanços tecnológicos a Kawai estabeleceu marcos ao criar a sofisticada tecnologia de geração de sons Harmonic Imaging para os pianos digitais Concert Artist, eleitos por vários especialistas como os melhores da categoria. Também foi o primeiro fabricante a utilizar o extraordinário poder de criação da Síntese Aditiva, presente na arquitetura de seus aclamados sintetizadores K5000.

Em 1997 a Kawai tornou-se a primeira indústria de piano a receber o certificado ISO 14001, que é o certificado internacional de excelência no manejo ambiental. Conferido primeiramente para a fábrica de pianos de cauda Ryuyo Grand Piano Facility, depois para a fábrica de pianos verticais Maisaka Upright Piano Factory e, mais recentemente para a fábrica de pianos digitais Märchen Digital Piano Facility. O certificado ISO 14001 reconheceu as excepcionais conquistas em reflorestamento, conservação de energia, redução de resíduos industriais e preservação dos recursos naturais. Esta incessante busca pela excelência ambiental é parte integrante do compromisso da Kawai com o futuro e com o nosso globo.



Grandes pianistas mundo afora estão escolhendo o piano Kawai nas suas principais apresentações.