Piano | Piano Digital | Piano de Cauda | Piano Vertical | Piano Kawai | Pianos Fritz Dobbert

Matéria na VEJA!!!

31 de maio de 2010

Contendo muitos dos recursos encontrados no MP8II, porém em tamanho menor, o MP5 é um super teclado controlador MIDI e um piano digital profissional.

Geração de sons

O MP5 utiliza a aclamada tecnologia de geração de sons Harmonic Imaging para recriar as nuances sonoras do piano de cauda para concerto Kawai EX. Ao todo, o MP5 possui 256 timbres diferentes.

Toque

Décadas de investimentos em pesquisa e tecnologia possibilitaram a construção do Advanced Hammer Action IV (AHAIV), um mecanismo de 88 notas com variação dinâmica dos martelos e responsável pela sutileza de toque encontrada no MP5.

Polifonia

192 notas de polifonia garantem a mais exigente performance.

Controlador de 4 zonas

O MP5 opera como um teclado controlador de 4 zonas independentes. Cada uma pode controlar uma zona interna ou externa, ou mesmo ambas. As zonas internas podem ser endereçadas por toda a extensão do teclado, sendo que diversos parâmetros podem ser editados. Botões deslizantes controlam o volume em tempo real de cada uma das zonas.

Botões de controle

São 4 botões para edição de parâmetros em tempo real, podendo ajustar EQ, efeitos, parâmetros de timbre ou enviar comandos de troca de controle MIDI para equipamentos externos.

Reverb & Efeitos

O MP5 possui uma boa variedade de reverbs e efeitos digitais da qualidade de estúdios profissionais. De chorus ou flanger a distortion e rotary speaker.

256 Setups

Ajustes e endereçamentos para as 4 zonas podem ser salvos em qualquer um dos 256 setups de usuário, para serem acessados durante uma apresentação.

Portas

São 3 portas MIDI e uma porta USB para serem usadas em conexões com outros instrumentos musicais ou computador. O piano possui também portas de saída de áudio e portas para conexões de pedais de endereçamento e de expressão.

Fones de ouvido

Duas entradas para fones de ouvido para uso privativo.

Pedais

Acompanha o piano o pedal F10H de sustentação (com half-dampering).

Music Rack

Acompanha porta-músicas para ser encaixado na parte superior do piano

Sobre a empresa
Desde 1994, a Fritz Dobbert é a importadora oficial dos renomados pianos Kawai para o Brasil.

Fundada em 1927, a Kawai tem estabelecido um padrão de alta qualidade na indústria de instrumentos musicais. Seu fundador, Koichi Kawai, nascido em Hamamatsu, Japão, começou ainda adolescente a trabalhar na indústria de pianos, conseguindo reputação como figura chave na equipe de pesquisa e desenvolvimento que introduziu pianos pela primeira vez no Japão. Inventor de raro talento, foi o primeiro a projetar e construir um mecanismo de piano no Japão. Seus princípios fundamentais orientavam-se em torno de qualidade, gosto pela música e busca da excelência. Os mesmos princípios que atualmente inspiram e regem a Kawai.

Hirotaka Kawai, presidente desde 1989, prossegue com as tradições estabelecidas por seu pai e avô. Ao afirmar a filosofia de seus antepassados, declara, "Na Kawai, a busca pela excelência não é apenas um ideal... mas um dever." Sob sua liderança, a Kawai desenvolveu um programa que empregou dezenas de milhares de dolares, introduzindo a robotização no processo de fabricação.

Os pianos Kawai são instrumentos de distinta sonoridade e alta precisão, atendendo as exigências de grandes pianistas e sendo escolhido por diversas vezes como o melhor, nos principais Concursos Internacionais de Piano, tais como; Tchaikowsky, Van Cliburn, F. Busoni entre outros.

Em 1997 a Kawai tornou-se a primeira indústria de piano a receber o certificado ISO 14001, que é o certificado internacional de excelência no manejo ambiental. Conferido primeiramente para a fábrica de pianos de cauda Ryuyo Grand Piano Facility, depois para a fábrica de pianos verticais Maisaka Upright Piano Factory e, mais recentemente para a fábrica de pianos digitais Märchen Digital Piano Facility. O certificado ISO 14001 reconheceu as excepcionais conquistas em reflorestamento, conservação de energia, redução de resíduos industriais e preservação dos recursos naturais. Esta incessante busca pela excelência ambiental é parte integrante do compromisso da Kawai com o futuro e com o nosso globo.

Fundada em 13 de maio de 1950, a Fritz Dobbert é a maior indústria de pianos da América Latina e líder do segmento de pianos acústicos no Brasil. Empresa cem porcento brasileira, vem consolidando o ideal de seus fundadores de contribuir para a formação musical e cultural do país, apoiando as manifestações artísticas e buscando atender as necessidades educacionais, com constante aprimoramento de sua linha de instrumentos.

Instalada em uma área de 27,5 mil m² na cidade de São Paulo, sendo 14 mil m² de edificações, a Fritz Dobbert produz diversos modelos de pianos de cauda e verticais, tendo atingindo a expressiva marca de 88 mil pianos fabricados desde o inicio de suas atividades.

Hoje, a marca Fritz Dobbert e KAWAI tem o reconhecimento de grandes nomes da música nacional e internacional, professores e iniciantes na música, pela qualidade de seus instrumentos e pela seriedade com que se dedica a arte de fabricar pianos.

Entre em contato conosco

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!