Artista João Carlos Martins aprova os Pianos de Cauda e Pianos Verticais Fritz Dobbert
Piano | Piano Acústico | Piano de Cauda | Piano Digital | Piano Kawai | Piano Vertical
Voltar

João Donato

Recomenda Piano Fritz Dobbert

"Quando visitei a fábrica da Fritz Dobbert e vi o modo artesanal como são fabricados os pianos, tendo a mão carinhosa de cada colaborador em todas as etapas, adivinhei o que viria.

Uma obra de arte, com uma sonoridade majestosa e uma mecânica que mereceu elogio de um dos melhores e mais antigos afinadores brasileiros: Ferdinando Giaquinto."

Biografia

Nascido em Rio Branco, Acre, em 17 de agosto de 1934, João Donato de Oliveira Neto viria a ser reconhecido como um dos maiores ícones da Bossa Nova no Brasil.

Seu primeiro instrumento foi um acordeão, no qual compôs sua primeira música aos 8 anos. Em 1945, deixa o Acre para mudar-se com a família para o Rio de Janeiro e, em pouco tempo, passa a frequentar os espaços musicais.

Depois de algumas aventuras musicais, João Donato, em 1953 e como pianista, passa a comandar suas próprias formações instrumentais – Donato e Seu Conjunto, Donato Trio e o grupo Os Namorados. Três anos depois, lança pela Odeon seu primeiro LP.

Depois de dois anos em São Paulo, volta para o Rio e encontra um cenário musical no qual a Bossa Nova já se encontrava deflagrada, e grava uma série de clássicos do gênero, viajando o mundo levando sua arte.

Em 2014, João Donato completa 80 anos e, em meio a uma série de comemorações e shows, a Fritz Dobbert tem a grande honra de participar dessa festa musical desenvolvendo uma edição comemorativa de piano, chamada “O Piano de João Donato”, fabricada com madeira originária do Acre – terra natal de Donato.

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar