Artista Ary Holland aprova os Pianos de Cauda e Pianos Verticais Fritz Dobbert
Piano | Piano Acústico | Piano de Cauda | Piano Digital | Piano Kawai | Piano Vertical
Voltar

Ary Holland - Um músico completo

Recomenda Piano Fritz DobbertAry Holland é um músico completo, que reúne a totalidade daquelas características que fazem alguns músicos brasileiros serem admirados, respeitados e requisitados pelo mundo afora: talento, formação musical, experiência e um “molho” fora do comum.

Como pianista, tem algumas característica diferenciadoras: lidera combos ou acompanha com experiência; tem repertório popular vasto, sobretudo com os standards do jazz, da bossa nova e da mpb como um todo; é um improvisador talentoso, com idéias estéticas sempre inovadas e muito “assunto”.

Como arranjador, tem muita experiência: no seu portfólio de colaborações com vários artistas, foi responsável por arranjos e exerceu a direção musical na maioria das formações em que participou.

Como dono de estúdio, domina as técnicas de gravação desde os tempos das máquinas analógicas, sendo um precursor no uso das tecnologias digitais mais avançadas; nestes últimos 20 anos, arranjou, produziu, criou e tocou em várias dezenas de álbuns de artistas dos mais variados gêneros, brasileiros e estrangeiros, sem contar os trabalhos publicitários... Enfim, o Ary – pelo que é e pelo que toca – é um daqueles caras que agradam audiência. E pode perguntar por aí: é um pianista com quem os músicos gostam de tocar...

Colaborações

Ary Holland atuou – ao longo dos últimos vinte anos – com conceituados artistas da música popular e da música instrumental. Entre os nomes mais populares, podemos citar a cantora Claudia (do musical Evita) em excursões por diversos países da Europa e África, em shows que obtiveram críticas positivas em várias publicações mundiais. Trabalhou também com vários outros artistas, como: Fafá de Belém, Jane Duboc, Christian e Ralf, Maurício Mattar , Rosa Maria, Rita Lee, Fat Family e Roberta Miranda. Na música instrumental, Ary participou da temporada da cantora Rosa Maria, dentro do projeto Brazilian Singers, no Ballroom, em Nova Iorque; tocou com Celso Pixinga (baixista brasileiro) no Blue Note, também em Nova Iorque; com Raul de Souza (trombonista brasileiro radicado nos Estados Unidos), tocou no Free Show, em várias localidades no Brasil (o Free Show era um ciclo de eventos de música de qualidade patrocinado pela Souza Cruz, como uma versão pocket do Free Jazz). Mais recentemente, excursionou à Rússia, integrando a banda do trombonista Bocato, em um show com a Orquestra Filarmonica de Moscou (conhecida mundialmente pelos seus naipes de cordas). Este projeto incluiu presença de Emílio Santiago, João Donato, Vanda Sá e Leni Andrade. Neste espetáculo, um exemplo de reconhecimento do talento e da musicalidade de Ary Holland: o pianista búlgaro Milcha Leviev – outro convidado do projeto – convidou-o para um duo de pianos, após ouví-lo tocar. Numa jam session improvisada, tocaram alguns standards brasileiros, que foram calorosamente apreciados por essa audiência tão seleta.

Mr. Holland Trio

Ary Holland começou a tocar muito cedo. A partir dos seus 13 anos começou a trabalhar na noite paulistana, que ainda é considerada como o grande celeiro formador de músicos do Brasil. E tocando na noite, formou grandes grupos em diversas épocas da sua trajetória profissional. Nesse contexto, formou o Mr. Holland Trio. Esse trio, além de carregar seu nome, traz na sua formação alguns dos melhores músicos do cenário musical paulistano. Eles, com suas agendas cheias e com trabalhos independentes, se revesam no acompanhamento ao pianista. Em comum, todos têm muita música pra oferecer e muito “tempo de estrada”. A formação principal do Mr. Holland Trio é o que se conhece internacionalmente como uma “rhythm section”, ou seja, piano, baixo e bateria.

Algumas vezes, dependendo do tipo de evento onde tocam, metais, cantores ou algum outro músico solista são convidados. Como pianista do Bourbon Street em São Paulo, já abriu inúmeros show de artistas nacionais e internacionais.

Alguns desses artistas: Eliane Elias, Gary Brown, Joe Scofield, Mike Stern, BB King, Scoth Henderson, João Bosco, Milton Nascimento, Simone e muitos outros. Após esses shows, muitas vezes os músicos desses artistas e até mesmo os próprios artistas participavam de jam sessions para deleite do público. Conheça os músicos que compöem as formações do Mr. Holland Trio:

Os bateristas:

  • Sérgio Dellamonica (Gal Costa, Marina)
  • Igor Wilcox (Guilherme Arantes, Família Lima)
  • Marco da Costa (Maria Rita, Pedro Mariano)
  • Fabio Canella (Roberta Miranda, Filó Machado)
  • Paulo Vicenti

Os baixistas:

  • Nilton Leonarde (Claudia, Raul de Souza, Rosa Maria)
  • Chico Wilcox (Bocato, Ghilherme Arantes, Vera Figueiredo)
  • Marcelo Calderazo (Fala Mansa, trabalhos em estúdio)
  • Atila Tini (Paul Hornmüeller, arranjos Big Band Pref. São Paulo, professor)
  • Thiago Alves

Vinheteria Brasil

No segmento de publicidade, Ary Holland desenvolve a criação, produção e arranjos das peças produzidas pela sua empresa, a Vinhetaria Brasil.

Alguns Clientes:

Itaú, Telesp, Vasp, Turner (TNT,Cartoon Network), TAM, Sistema Globo de Rádio, Rádio Capital , Abbot, Merck, Shering, Biolab, Searle (no segmento farmacêutico, a especialidade esta na criação de jingles motivacionais) Ciro Gomes e Lucio Alcântara (trilhas e jingles para programas da candidatura à presidência da república e ao governo do estado do Ceará).

Estudio próprio com 3 salas de gravação (técnica , sala1, sala2, sala3).
Sistemas de gravação : Protools, Nuendo, Cubase, Logic

Serviços desenvolvidos:

Locação de estúdio, criação, arranjos, arregimentação de músicos, produção, mixagem, edição e masterização (orçamentos otimizados para artistas independentes).

Ary Holland, Vinhetaria Brasil ou Mr.Holland Trio podem ser contactados para shows, eventos, gravações e produções:

Telefones:

(11) 4457-8213 (Escritorio)
(11) 3439-5796 (Escritorio)
(11) 8441-7741 (Ary)
(11) 8605-6049 (Valeria - Prod)

Email: contato@aryholland.mus.br
valeriabenevides@yahoo.com.br

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar