Artista Ary Holland lança seu primeiro CD e aprova os Pianos Acústicos Fritz Dobbert
Piano | Piano Acústico | Piano de Cauda | Piano Digital | Piano Kawai | Piano Vertical
Voltar

Ary Holland lança seu primeiro CD

Recomenda Piano Fritz DobbertForam muitos anos servindo a artistas, produtores e gravadoras. O músico, na minha opinião é um herói, pois todo dia tem que caçar um leão, as vezes caça em função de terceiros em detrimento do próprio sustento. Talvez seja por isso que minha carreira como músico, compositor e intérprete tenha demorado um bocado para ter o seu “start”.

Enfim, além das dificuldades naturais que o artista pode encontrar pelo caminho, existem ainda aquelas com relação ao instrumento a qual classe você pertence. Fôsse um guitarrista, flautista, saxofonista, o mercado está repleto de instrumentos de qualidade que até o desnorteiam na hora da aquisição do seu equipamento pessoal. Porém para pianistas, as pedras a remover do caminho ainda são bem maiores. Além da escassez de marcas que oferecem boa ou melhor qualidade há ainda a dificuldade do preço do instrumento, o que no caso de um músico pianista é fator decisivo para o desenvolvimento de uma carreira.

Foi nesse contexto que em meados de 2002, entrei em contato com a Fritz Dobbert questionando as possibilidades de um possível apoio à produção de meu primeiro CD.

Fui muito bem atendido nesse primeiro contato, porém como me referi no primeiro parágrafo, surgiu uma campanha presidencial que tirou-me completamente dos meus objetivos, interrompendo o prosseguimento desse contato com a “Fritz”.

Após 6 anos resolvi retomar o contato, quando mais uma vez fui muito bem recebido e principalmente ouvido e acreditado.
Recebi então em forma de apoio cultural, um piano Fritz Dobbert modêlo C-185 para uso na produção do meu CD.

Ao sair da reunião, me belisquei várias vezes para poder crêr.

Bem, realmente foi fantástico. Pude produzir o cd com músicos excelentes, realizar a gravação ao vivo (simultaneamente, sem overdubs), e obter um resultado muito maior que o qual havia esperado.

A tendência do músico brasileiro ainda é valorizar o produto importado, em se tratando de pianos a coisa é ainda mais delicada. Porém pude comprovar que esse já é um tabu em fase de decomposição, pois esse instrumento é fantástico no timbre repleto de harmônicos agradáveis, na qualidade final do som gravado, no mecanismo que oferece uma ótima resposta na performance, melhor ainda que muitos instrumentos importados de marcas já consolidadas no mercado brasileiro, e ainda com um visual apaixonante.

O que tenho a dizer a “Fritz” é:

Muito obrigado pela força e pelo crédito que dão ao artista que com certeza sem o apoio de vocês, demoraria muito mais para ver a luz sobre sua arte.
Mais uma vez,
Obrigado “Fritz”
Ary Holland

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar