Artista Alexandre Negreth aprova os Pianos de Cauda e Pianos Verticais Fritz Dobbert
Piano | Piano Acústico | Piano de Cauda | Piano Digital | Piano Kawai | Piano Vertical
Voltar

Alexandre Negreth

Recomenda Piano Fritz Dobbert

"Obrigado por me proporcionar a realização do meu sonho.

Venho parabenizar por mais um ano de pianos Fritz Dobbert, pianos estes que quando entram na vida de pessoas simples fazem a diferença, aproximando a classe dos grandes palcos para perto de quem não teria a possibilidade ou condições de conhecer um piano de perto. E atraves desta iniciativa despertar a paixão, o amor e o encantamento que somente a musica pode nos proporcionar. Quero agradecer o carinho e a atenção com que vocês me atendem possibilitando o sucesso das minhas apresentações em cada evento que possa representar essa marca renomada que desde minha infância aprendi admirar e respeitar. Obrigado Fritz Dobbert - Piano Fatura por me dar a oportunidade de representar e fazer parte desta história de vida".

Com Carinho Alexandre Negreth

Parabéns

Biografia

Alexandre Negreth nasce em São Paulo em 09 de setembro de 1978 e encontra a música ainda na primeira infância, influenciado pelo pai , a quem assistia tocar como percursionista nos ensaios da banda baile. O interesse pela música persiste e aos oito, ingressa numa escola de música em Cotia, onde a família reside e nessa época, descobre o jazz e a improvisação, por influencia dos bailes e shows que freqüentava para assistir ao pai e a banda em que ele tocava.

De família humilde sem condições para comprar um teclado, quanto mais um piano. O tecladista da banda em que seu pai tocava começou a ensinar os primeiros passos e começarão então as primeiras aulas. Mas sem piano ou teclado para estudar o professor Amaury pegou um pedaço de Madeira e desenhou 3 oitavas de teclas para o Alexandre estudar.

Perseverante e determinado conhece a Professora de Piano e musicalização Infantil Mª. de Lourdes que o levou para estudar em um grupo de alunos particulares que ela ministrava. Logo veio a recompensa o Aluno começa a se destacar e com 1 ano começa a apresentar em recitais na cidade de Cotia e dentro de igrejas.

Querendo mais aos 15 anos entra na U.L.M e conhece a história e a musica popular brasileira e juntamente conhece musicalidade de Steve Wonder e Ray Charles, que o impulsiona a cantar e tocar Piano com toda energia que R&B, Nigro Spiritual, Soul Music possue.

A Precocidade do jovem músico vira notícia dentro das igrejas e então começa a viajar cantando e tocando. Ainda adolescente, começa a ensinar música e compõe pequenas peças de caráter didático, a convite de uma escola de música local onde estudou piano.

Em 1994 Grava seu primeiro trabalho com cantor e compositor, e começa a liderar grupos e bandas populares e bandas gospel como instrumentista Cotia.

Em 2000 como pianista de um coral gospel o First Call, tem o seu primeiro contato com bandas do segmento Country sertanejo com a banda West Ville onde Produziu e compôs os arranjo do 1º Cd profissional de sua carreira. E no mesmo ano conhece a dupla Edson e Hudson que estavam ainda no anonimato.

Em 2001 buscando Seu espaço como musico arranjador o Pianista escreve um Projeto para Crianças que não tinham acesso a influencia ou não conheciam os mestre de grandes obras da música popular brasileira e funda o coral JUNV ( juntos unimos nossas vozes ). Lá reuniu peças e canções populares com arranjos inovadores que começou a despertar interesses de cantores do gospel.

Em 2002 atuou como baking vocal e Tecladista da Cantora Soraya Moraes, e participou também do encontro de inverno de Campos do Jordão.

Em 2003 com um grupo de ex-alunos e amigos forma e lidera um grupo gospel chamado Black Shout com quem viajou por São Paulo e interior onde começa a ministrar pequenos workshop e workshows de piano e canto. Tem sua primeira experiência com a Banda Country West Ville no Rodeo Festival de Barretos.

Tocou em um trabalho com o cantor Paulo de Tarso tendo como companheiros na banda o também pianista e baterista Alex Buck e o Baixista Thiago Espirito Santo.

Convidado por um amigo e Produtor chega a ser Coordenador do curso de Piano, teclado e Canto do G.S.I ( Guitar Sound Institute ).

Em 2008 acompanhou e participou da abertura do Show do Astro Gospel Kirk Franklin, Arena Anhembi e Grava junto ao Cantor e Compositor Wesley Noog Viajando e fazendo Shows por São Paulo. No mesmo ano integra a Banda Irmandade do Som ( MAB ), onde mostra sua versatilidade de multiinstrumentista, além dos teclados, Acordeon, escaleta, Alfaia ( tambor ) e flauta transversal.

Paralelamente surge fazendo grandes participações com duplas e cantores do Cenário sertanejo como Tecladista e Acordionista : Jonny & Maiky, Alex & Gustavo, Kauan e Kayke, Edu Santos, e acompanhando duplas de Sucesso como Du e Michel, Joao Sergio e Giuliano.

No ano de 2009 assumiu como Coordenador do curso de Canto e Piano do Instituto de música e tecnologia Fabiano Manhas.

Atualmente, em 2011, foi convidado para gravar um disco como cantor, instrumentista com uma Turnê nos EUA pelo selo Wavaflow Records em Los Angeles - los feliz. E também se prepara para gravar seu primeiro trabalho Instrumental denominado "Segredos". Desenvolvendo WorkShop com o Trio PróPraise, também prepara um projeto de Samba Rock e Afrobeat com o Guitarrista Rubens Alves Soares e com o Baterista Plínio Drums.

Telefones para contato:

71992777
66452753

Entre em contato conosco

11 3973.7900
Fale Conosco
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar